14/10/2016 às 21:12 Falando de Fotografia

Importância da Fotografia

1497
3min de leitura

O que é preciso saber antes de se contratar um fotógrafo de Casamento.

.

Importância -  Antes de mais nada , vocês tem que se fazer a seguinte pergunta: Qual a importância do registro fotográfico para o meu casamento?

A- O registro não tem a menor importância para mim,

B- Ele é importante , pois é uma recordação para toda a vida,

C- Ele é muito importante, e preciso de um bom fotógrafo, que produza imagens de qualidade e um álbum original para ter um registro no qual eu me orgulhe

Visto isso , você já pode começar a busca do profissional que corresponda às suas expectativas.

Estilo - Característica importante , pois pois cada profissional possui um estilo de trabalho , um olhar particular, uma visão diferenciada do casamento e da importância que ele tem para os noivos. Apesar de todos terem a fotografia em comum, não existe profissionais com trabalho igual. por isso na hora de contratar o fotógrafo escolha o que mais se assemelhe a personalidade do casal 

Qualidade - Outro item muito importante a ser observado , pois além de todas as técnicas e sentimentos que são expressos no trabalho , é ver se o que o profissional está oferendo tem a qualidade que você busca , quando te entrega o produto final. Peça para ver álbuns produzidos para outros noivos . Analise a qualidade do material, das fotografias e também da importância dos acontecimentos fotografados.

Sensibilidade - A Celebração de um casamento é feita de amor e sentimento do início ao fim.Uma lágrima que escorre, uma simples troca de olhares, risadas , apertos de mãos, abraços...tudo são sinais que traduzem emoções de um momento feliz na vida do casal e seus familiares. Portanto,  procure alguém que saiba valorizar tais emoções.  

Serviços - Para descobrir a qualidade dos profissionais que estão sendo contratados, procure saber sobre a Equipe , quantos pessoas fazem parte dela e ficarão responsáveis pelo seu evento , se são sempre os mesmo profissionais ou tem um rodízio grande de "profissionais" que se revezam , fazendo um bico de final de semana. Analise também o tempo destinado ao seu evento pelo profissional contratado, veja se ele se compromete a registrar todo seu casamento ou apenas o que ele julga necessário .

Produto Final - Procure saber detalhes sobre o produto final dos serviços contratados:como é o acabamento , se as imagens são entregues em alta resolução para que você tenha a liberdade de imprimir a foto que quiser, onde quiser e como quiser.

Dica: Pergunte ao fotógrafo se ele entregará todas as fotos em alta resolução , independente de você fechar o pacote com ou sem álbum , um profissional sério não tem medo de entregar o DVD  com as fotos em alta para os noivos ,pois ele sabe que os noivos voltarão a procurá-lo em razão do bons serviços prestados.

Prazo de Enrega - Esteja atento ao prazo de entrega do material, verifique se o profissional cumpre o que promete, pesquise , tente falar com outros noivos que já foram atendidos pelo profissional que você deseja contratar , é muito importante que o profissional esteja comprometido com o tempo prometido aos noivos, pois além da expectativa pelo resultado, a fotografia é o que fica e que vai contar tudo o que aconteceu durante seu casamento, então o prazo de entrega por si só, já torna-se uma eternidade e se o prazo prometido não for cumprido , a tendência é tornar-se uma infinidade.

Preço - Lembre-se que na hora de contratar um fotógrafo , você está escolhendo alguém para contar a história de uma vida, e isso não tem preço. Tudo que é contratado para a celebração de um casamento se vai depois de terminado o evento , e o que realmente fica é a fotografia. É ela que vai reativar todas as lembranças do grande dia. 

Esta lembrança torna-se uma jóia familiar de valor inestimável e a pequena economia de hoje poderá trazer danos irreparáveis no amanhã .Não importa o quanto você investirá na fotografia . Essa é uma decisão que tem que ser bem dialogada, pois a fotografia ficará para sempre...

Deixamos aqui uma pergunta : Você venderia o álbum de casamento de seus pais?

14 Out 2016

Importância da Fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp