21/08/2019 às 12:44 Dicas para Noivas

Making Of - Planejar É Tão importante Quanto Executar!

1409
4min de leitura

Porque É Tão Importante Planejar o Making Of?

Vocês sabiam que o Making Of merece e precisa de um planejamento minucioso , que vai além de escolher um local aconchegante , profissionais qualificados e comprometidos .

Noivas, vocês já se deram conta que esse é um dos dias mais importantes de suas vidas? 

E quais as lembranças que vocês querem ter disso tudo?

Que além do local, é preciso tempo , organização e planejamento sim, para que dê tudo certo , sem atrasos , sem excessos de estrese ( pois um pouco de estresse e nervosismo é normal ) afinal vocês não casam todos os dias né!

Que nesse dia vocês estarão rodeadas por seus pais, familiares, madrinhas, maquiadores, cabeleireiros , filmagem e Nós fotógrafos.

Por isso , preparar o ambiente, organizar o tempo e horários e conversar com todos os envolvidos , colocando todas as suas expectativas, idéias e o que quer é tão importante. 

Suas lembranças vão ser as melhores, as mais agradáveis, as mais lindas seguindo esses passos tão óbvios, mas que muitas vezes passas desapercebidos.

E além disso , sabemos do quanto vocês Sonham com esse momento, o quanto estão planejando cada detalhe para tudo ser perfeito e Nós estamos aqui para apoiar, ajudar, orientar e realizar.

Conversem muito com todos os envolvidos , coloque suas idéias mesmo, diga o que é mais importante e o que não pode faltar. Assim tudo acontecerá como vocês imaginam. 

O Que Não Pode Faltar 

Além do vestido é claro, lembrem-se que é uma preparação , tem muitas coisas envolvidas , precisam muitas vezes fazer uma lista do que não podem esquecer de levar.

- Vestido ,sapatos, acessórios.

- Lingerie . Robe , sandália, meia fina.

- Perfume e desodorante.

- Escova e creme dental.

- Creme hidratante.

- Combinar com o local e as madrinhas , as fotos que quer fazer e o Brinde ( caso opte por fazê-lo).

- Tempo para fotos e retratos da Noiva.

- Peçam para seu bouquet ser entregue no local também. ( fotos incríveis são feitas com ele).

Um Atraso Atrasa Tudo.

Sabemos que no dia do Casamento, parece que o tempo tem pressa em passar. Por isso , ser pontual nos horários é tão importante. E isso vale para todos os envolvidos, pois se um atrasar , todos atrasam sim ou acaba sendo uma correria grande para dar tempo e não é isso que queremos né Noivas?

Confirmem horários certos com cada madrinha que for se arrumar no mesmo local e deixem bem claro que elas não podem atrasar ( ah mas nem 10 minutinhos?) Não!

Conversem muito e claramente com quem vai fazer a make up e o penteado , digam que vocês precisam de tempo ( no mínimo 1 h ) para se vestirem, fazer fotos e retratos seus, com seus pais , madrinhas e saírem para o local da cerimônia no tempo planejado ( sem atrasos e correrias).

Muitas vezes nós deixamos de fazer algo que nós e a Noiva planejamos por falta desse comprometimento da parte das maquiadoras e cabeleireiras ( quantas vezes já deixei de fazer fotos da noiva pronta, pois ela já estava uma pilha de nervos, seus pais  já não conseguiam nem mais curtir o momento juntos ) porque estava atrasada. E isso é tão frustrante , tão cruel e não é até  justo muitas vezes, pois não é barato ,  não é mesmo?

Mas as lembranças que  Noiva e os pais teriam desse momento caso insistisse em fazer tudo que gostaria, seria de o porquê tantas fotos? Seria esse o motivo do atraso e não o profissional do salão. Vocês entendem ?

Planeje -  Organize - oriente - Execute!

O Que É Mais Importante - Ter Tempo Ou Dar Tempo?

Parece a mesma coisa , mas não é.

Ter tempo - é fazer as coisas com calma, planejadas, organizadas e executar com perfeição dentro do que foi planejado.

Dar Tempo - é fazer as coisasconforme dá, como o tempo que restou permitir.E isso não é nada bom.

O Profissional É Responsável e Comprometido?

Pergunta óbvia quando se fala em fotografia e em todos os outros profissionais que estarão envolvido direta e indiretamente com o seu casamento.

Ser responsável e estar comprometido com vocês e seu casamento vai além de executar suas funções de forma que achar melhor. Tem que pensar no todo, em todos.

Mas principalmente em vocês , no quanto sonham com tudo isso , no quanto é importante esse momento que estão vivendo e que será para sempre e uma única vez. 

Dicas dos Fotógrafos para não ter "Erro".

- Pesquise muito.

- Descubra seu perfil.

- Imagine cada foto ou situação , colocando você no lugar da outra pessoa.

- Nem tudo é para todos.

- Seu casamento é único, tem um estilo único e você é única.

- O local tem que ser pensado sim.

- Os profissionais precisam saber e entender todas as suas expectativas para poder atendê-las.

- Imagine , sonhe muito , mas não se esqueça de viver a realidade do seu momento.

- Nossa dica preciosa é: Se possível faça o making of em casa, na sua que irá morar ou já mora, na dos seus pais ou até mesmo na da Vó .    ( rendem fotos incríveis) e você irá se sentir mais a vontade, rodeadas do conforto que já estão acostumadas e do carinho das pessoas próximas que muitas vezes não irão no salão .

Perceberam como é importante ter esse momento bem planejado, sem estresse , num lugar especial e ainda por cima super divertido?!Te convenci?Se sim, VEM FALAR COMIGO!Vai ser um PRAZER fazer o ensaio de vocês!

Gostou? Me conta! Escreve aqui pra mim!

Acha que vai ajudar alguém? COMPARTILHA!

 - E se tiver idéias para dos próximos posts, me escreve também! Vou adorar poder ajudar naquilo que você precisa!!!

21 Ago 2019

Making Of - Planejar É Tão importante Quanto Executar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Acessórios de Noiva Cabeleireira de Noiva Cabelo de Noiva Casamento Casamento de Dia Casamento na Praia Casamento no Campo Dia de Noiva Fotos de Noiva Making dos Sonhos Making of Noiva Peteado de Noiva Quero Casar Retratos de Noiva Salão para Noivas Sapato de Noiva Sonho de Noiva Vestido de Noiva Vou Casar

Quem viu também curtiu

22 de Ago de 2019

Importância de Contratar Cerimonialista Para Seu Casamento

14 de Ago de 2019

Voce Vai Fazer Seu Ensaio Pré Casamento Com a Gente !

18 de Out de 2016

Como Usar o Véu

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp