22/08/2019 às 18:27 Dicas para Noivas

Importância de Contratar Cerimonialista Para Seu Casamento

1859
4min de leitura

 Muitas pessoas ainda não entendem a importância da cerimonialista, mas ela é responsável por toda organização em um casamento. Por toda a parte burocrática da cerimônia e também da festa.

A cerimonialista também pode ajudar a escolher o buffet, música, decoração, entre outros serviços que os noivos desejam contratar para o dia do seu casamento. O profissional desta área também fica responsável por checar todos os fornecedores. Assim garantindo que os noivos consigam aproveitar a festa sem se preocupar com os detalhes e arrumações.

Hoje em dia existem dois tipos de assessoria prestada por uma equipe de cerimonialista. Há a assessoria completa, a qual ajuda na organização de todo o evento do casamento e a assessoria que organiza a festa somente no dia do casamento.

O cerimonial é responsável pelo bom andamento das atividades no dia do casamento, o que inclui as formalidades da cerimônia e também da festa. É o cerimonial quem vai ligar para os padrinhos, realizar os ensaios, orientar a entrada do cortejo na cerimônia, auxiliar os profissionais que estão envolvidos no evento, orientar os convidados e ajudar a resolver os possíveis problemas, além de outros detalhes necessários como a distribuição de brindes ao longo da festa.

O cerimonial também realiza o acompanhamento da montagem do casamento, desde o início, com a chegada dos fornecedores, até a finalização das festividades, com a contagem das bebidas, recolhimento de itens e separação de kits para os noivos e pessoas indicadas, por exemplo.

Partindo disso eu sempre acho que contratar uma assessora somente é necessário caso você não disponha de nenhum tempo para organizar o casamento, mas a cerimonialista acho extremamente importante.

Um bom profissional de casamentos também costuma saber sobre as particularidades de cada tipo de cerimônia. Tanto de diferentes tipos de religiões quanto as realizadas por celebrantes.

Contratar um profissional contribui para evitar gafes em seu casamento. Ainda colabora para a devida instrução de como os convidados devem agir em cerimônias menos comuns no dia a dia. Assim, nada atrapalhará o seu momento mágico, o qual deverá sair da melhor forma possível sem que nada dê errado.

O cortejo da cerimônia

Todo casamento tem sua especificidade que deve ser devidamente acomodada no cortejo. O cerimonialista será responsável por entender a teoria do cortejo e adaptar as questõesespecíficas de cada família. Por exemplo, se os pais são separados e não se falam, o cerimonial será encarregado de acomodar cada um, mantendo a tradição do cortejo de formaharmônica. Esse profissional saberá fazer com que essa etapa ocorra de forma bonita e organizada nos menores detalhes.

Gestão de crises

Alguém que ajude a gerenciar as possíveis dores de cabeça que acontecerão na festa é essencial! Desde pequenos detalhes de ajustes na costura, até a checagem de fornecedores, o cerimonialista sabe como lidar com todas as urgências possíveis. Enquanto a cerimônia está acontecendo, este profissional estará encarregado de recepcionar os convidados nas amenidades, ajudar aqueles que passarem mal, checar a adequação do combinado com os fornecedores e até solucionar a possível falta de algum fornecedor. Sem essa pessoa para ser o braço direito no dia, esses problemas podem acabar recaindo para os noivos.

Terminar a festa

Enfim, a festa acaba. Os parentes estão exaustos ou já foram embora. Os noivos também. Mas as obrigações da festa não acabam quando todos vão embora… Há muita coisa a ser feita na pós-produção de uma comemoração tão complexa. E podemos falar a verdade? É tenso. Finalização de festa é a hora de checar as garrafas vazias e cheias para não pagar mais para a consignação, separar o que sobrou, organizar a logística, o achados e perdidos. Ou seja, permitir que tudo se encerre da forma adequada e com menos preocupação possível para os noivos.

É muito importante ter a contratação de uma cerimonialista. Na maioria das vezes os noivos e noivas têm dificuldade de entrar em acordo sobre detalhes da festa e também da cerimônia. Assim, esse profissional pode orientá-los sobre o melhor caminho a seguir.

Cerimoniais em destaque na Publicacao

Juliana Cardoso

Clarisse Vieira

Hamylli Annie Petry

Jaine Nilsen

Patricia Furtado

Carla Nascimento

Glenda Soliman

Rodrigo Galliza

Ellen Mello

A Fada Madrinha

Rita Guerreiro

Mirian Lemos

Josiane Silva

Geovanna Kruger

Emanuel Sebaje

Cassia Silva

Perceberam como é importante ter uma cerimonial em seu evento?E sobre Fotografia  VEM FALAR COMIGO!Gostou? Me conta! Escreve aqui pra mim!

Acha que vai ajudar alguém? COMPARTILHA!

 - E se tiver idéias para dos próximos posts, me escreve também! Vou adorar poder ajudar naquilo que você precisa!!!

O que elas comentaram : 

Juliana Cardoso : Gratidão pelo reconhecimento e principalmente pela dedicação de vocês Marcelo e Joana. Sempre envolvidos pelos eventos onde são contratados. Entregando a seus clientes muito mais que imagens (fotos) e sim a tradução do sentimento, uma arte única. A que deixa eternizada um sonho. Um momento tão único e especial!!

Glenda SolimanÓtimas palavras e lembrando que é uma profissão por isso é necessário estudar e se dedicar para melhor atender o cliente, cerimonialista não é bico de final de semana pois lidamos com sonho. Obrigada Marcelo pelo carinho com nossa profissão💞

22 Ago 2019

Importância de Contratar Cerimonialista Para Seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Ceriminial cerimonialista ideiasparanoivas noivas noivos voucasar

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2019

Voce Vai Fazer Seu Ensaio Pré Casamento Com a Gente !

21 de Ago de 2019

Making Of - Planejar É Tão importante Quanto Executar!

18 de Out de 2016

Como Usar o Véu

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp