14/08/2019 às 13:15 Dicas para Noivas

Voce Vai Fazer Seu Ensaio Pré Casamento Com a Gente !

1536
3min de leitura
     

MOTIVOS PARA SE FAZER O ENSAIO PRÉ CASAMENTO

1) HORA DE DESESTRESSAR!

Sabemos que os preparativos do casamento é um momento muito tenso! Quem decide casar, não faz idéia de quantas coisas têm pra resolver no meio do caminho.

Quando uma coisa acaba, logo outra surge no lugar e parece que, além de nunca acabar, não dará tempo de finalizar antes do grande dia (mas dá!) 

O ensaio é justamente a PAUSA!Aquele dia em que vocês tirarão um momento pra vocês! Um dia pra NÃO PENSAR nos preparativos do casamento, não pensar em contas, não pensar em problemas!O ensaio é o dia de relembrar como vocês são quando não estão lotados de informações novas pra lidar.

2) CONEXÃO COM SEU FOTÓGRAFO!Eu pensei até em deixar esse motivo mais adiante, mas é tão importante que é melhor falar sobre ele logo!Muitos casais não conhecem de fato o trabalho do profissional que vai fotografar o casamento - e isso é um erro gravíssimo!

No ensaio, além de vocês verem o resultado das fotos daquele dia e terem certeza da sua escolha, vai ter a oportunidade de conhecer melhor a "PESSOA fotógrafo".É a hora de saber como vocês estabelecerão contato, como essa pessoa age na sua presença, o tipo de interação, de definir se tem alguma coisa que incomoda ou alguma coisa diferente que vocês gostariam que o profissional fizesse.

Nem preciso dizer que conhecer o profissional pessoalmente é importantíssimo, né?

É no mano a mano, na real, ali, a trabalho, que conhecemos de fato como as pessoas são!

E com isso, no dia do casamento, já íntimo da forma de trabalhar do seu fotógrafo, tudo fluirá mais rápido e fácil! Vocês já se conhecem, já tem assuntos em comum e tudo isso influirá no grande dia.

3) INFORMALIDADE!

Até mesmo aqueles que desejam fotos descontraídas, fotojornalismo, fora do padrão, diferentonas, sabem que no dia do casamento, vão passar pela sessão de fotos posadas.Se vocês acham que estão livres, não estão!Essas fotos posadas (chamadas de protocolares) são ABSURDAMENTE IMPORTANTES - e eu falarei sobre isso num outro momento - e precisam ser feitas.

E pra isso, o momento de tirar as fotos "zuera", a dois, sem convidado pulando em cima ou chamando pra fazer selfie, é o ensaio!

4) VOCÊS AINDA SÃO NAMORADOS!

Fazem idéia que essas fotos podem determinar a última vez que vocês foram fotografados antes de serem casados?

E como isso é importante para que, no futuro, possam rir das roupas e dos cabelos que vocês tinham?

Fotografia também serve pra isso, gente! Não precisa ser romantizada o tempo todo, mas serve pra localizar no tempo, tantas e tantas coisas que passam e não lembraremos lá na frente.

5) LUGAR DO CORAÇÃO!

Porque não fazer o ensaio no lugar onde vocês se conheceram? Ou onde vocês ficaram noivos?Ou até mesmo aquele restaurante que vocês tanto amam?É muito importante para o ensaio e para as lembranças futuras que o lugar tenha a ver com vocês!Tem que ter alguma relação com o que vocês gostam ou com a História...

Faz sentido fazer um ensaio na praia, mas detestar pisar na areia?Ou um ensaio no campo, mas ter alergia à mosquitos?Registrar esse lugar é fazer, mais uma vez, o tempo parar!Não sabemos como ele estará daqui ha uns anos ou até mesmo se ele ainda vai existir...

Mais uma chance de relembrar um pedaço carinhoso do seu passado!

6) DECORAÇÃO!

É muito comum, hoje em dia, usar as fotos para decorar desde o chá de panela ao casamento.Muitos casais usam as fotos do ensaio para fazer analogia até mesmo à alguma foto dos pais e deixar exposto aquela recordação linda entre gerações.

 Não somente no casamento, mas é uma ótima ideia pra decorar a sua casa nova!Existem muitos produtos ótimos de decoração que incluem imagens - quadros simples, fotos impressas direto na madeira, luminárias... são inúmeras possibilidades de decorar vários espaços.
14 Ago 2019

Voce Vai Fazer Seu Ensaio Pré Casamento Com a Gente !

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casaisreais casarsc Fotodecasal fotodenoivos Fotoespontânea fotografandocasais fotografoemfloripa Fotosreais ideiasdeensaio noiva2019 noiva2020 noiva2021 noivas noivasdefloripa oquevestiremensaio precasamento serracatarinense sessaonoivos

Quem viu também curtiu

22 de Ago de 2019

Importância de Contratar Cerimonialista Para Seu Casamento

21 de Ago de 2019

Making Of - Planejar É Tão importante Quanto Executar!

18 de Out de 2016

Como Usar o Véu

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp